Botox
A face humana apresenta inúmeros músculos, alguns bastante delicados e outros extremamente fortes, responsáveis pelos movimentos e expressões faciais.
Tais contrações são importantes para conferir naturalidade e emoção a face, mas quando frequentes e repetidas acabam com o tempo levando a marcas de expressão que tiram a jovialidade da face e causam um ar mais “cansado” ao rosto.
O Botox® é uma toxina que causa uma paralisia temporária na musculatura onde é aplicada. Se aplicada na face, os músculos escolhidos deixarão de se contrair atenuando as rugas dependentes de sua contração. O procedimento é simples e realizado em poucos minutos.
Não existe receita de bolo para Botox®. Cada paciente tem características próprias de contração facial que pedem um tratamento individualizado a cada caso. A aplicação já é notada em poucos dias podendo durar de 4 a 6 meses. Após esse período os músculos voltam a se contrair e as rugas reaparecem, permitindo nova aplicação, para os que desejarem.
Para aqueles que apresentam resultado pobre ou de curta duração com o uso do Botox®, acreditamos no uso do Xeomin®: um produto alemão que “engana” o sistema imunológico do organismo resultando em um efeito mais satisfatório com sua aplicação.
Em que idade começar?
É preciso muito bom senso nesta hora, mas quanto antes a musculatura for paralisada, menos marcas de expressão a face apresentará e um envelhecimento menos acelerado é o que se espera.
Converse com o seu cirurgião sobre a conveniência de aplicar e em que locais.
Existem inúmeras aplicações para o Botox®, mas, as áreas mais consagradas são a região dos “pés-de-galinha”, lateral aos olhos, a glabela, entre os supercílios e a frontal.
O Botox® quando bem aplicado nestas áreas confere uma elevação natural ao supercílio, melhorando inclusive as pálpebras superiores e dando um ar mais descansado à face.